O que os alunos andam fazendo?

[Início]

avezdoaluno500x117transp

Esse espaço é reservado para você aluno(a) de Arteterapia em Educação. Nele você poderá divulgar suas idéias, ou seja, publicações, artigos e textos em geral que futuramente poderão constituir a revista virtual do nosso curso.

Para divulgar as suas ideias, encaminhe o material para equipe de tutoria do seu curso.

ARAUJO, E. F. . O fazer pedagógico do professor na formação do jovem e do adulto trabalhador. 1. ed. Manaus: Medina Comércio e Serviços, 2008. v. 1. 360 p.

O educador de jovens e adultos e o discurso das competências; educação e trabalho; desafios para aquisição de competências; o educador de jovens e adultos e as políticas voltadas para a sua formação no contexto nacional. Estas entre outras questões são abordadas no livro “O fazer pedagógico do professor na formação do jovem e do adulto trabalhador”, de autoria de Ester Figueiredo Araújo, professora do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara e ex aluna do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia do Instituto A Vez do Mestre.
Dividido em quatro capítulos, o livro traz uma reflexão sobre educação popular e a educação de jovens e adultos, com sugestões para o desenvolvimento de uma proposta de educação que vá ao encontro da formação de professores/alfabetizadores, com ênfase na busca das competências e na inserção do aluno no mercado de trabalho. A publicação aborda, ainda, uma análise crítica do fazer pedagógico na formação do jovem e do adulto trabalhador da zona urbana e rural do município de Itacoatiara.
De acordo com a autora, a idéia do livro, que nasceu de sua dissertação de mestrado, é que ele sirva de auxilio formação inicial e continuada dos professores que têm dedicado suas vidas e talentos na tarefa de ensinar. “Pois o meu sonho é ver realidades modificadas. Que o leitor encontre a partir da leitura do livro, novos caminhos a seguir”, completou.
Para quem quiser entrar em contato com a autora, o e-mail dela é estrelamsc.ester@hotmail.com .

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: